Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Historia da T.U.F

Ir para baixo

Historia da T.U.F Empty Historia da T.U.F

Mensagem  Raphael Mv Seg Fev 20, 2012 11:56 pm

Historia

O G.R.E.S. L.TUF foi fundado no dia 17 de fevereiro de 1991 por um grupo de estudantes da UFC que amavam o Fortaleza Esporte Clube. O local escolhido para o lançamento oficial foi o programa de rádio tricolor, A VOZ DA FIEL, sob o comando de Emanuel Magalhães. Sendo mascote oficial do Fortaleza o LEÃO, então nada mais justo do que o grêmio ter também como mascote o próprio, que significa Força, Raça, Determinação, Poder.

O movimento foi crescendo e o número de sócios aumentando a cada dia, e em 2 anos tínhamos cerca de 350 associados. Tínhamos nossa primeira sede situada no bairro Cidade dos Funcionários. Logo em 1993 inauguramos o até então maior bandeirão do planeta, na época medindo cerca de 85,00 x 32,00 m. Em 1994 inauguramos nossa primeira sede no Centro de Fortaleza, situada à rua Senador Alencar, onde inúmeras reuniões, concentrações, viagens e festas eram realizadas. Nos anos seguintes passamos por sérias crises internas, mas o sangue novo dos jovens de vários bairros de Fortaleza começou a dar novos rumos ao movimento.

O crescimento foi explosivo e em 1996 montamos uma pequena sede no Centro, na rua Assunção. Os crescentes problemas das Diretorias nos fizeram mudar mais uma vez o local de nossa sede. Agora estávamos na Aldeota, na Av. Santos Dumont. Ainda em 1996 crescemos mais um pouco em quantidade, mas nossa diretoria perdia muito em qualidade. Estávamos com cerca de 1.200 associados e ao final do ano, perdemos nossa sede. Passamos os dois anos seguidos sem local para comercializamos nossos produtos. Nossos encontros e reuniões eram nos estádios, casas de amigos e churrascarias.

Por mais paradoxal que seja, nos anos de 1997 e 1998 nós crescemos muito, passando para 2.000 sócios. Nossa força e vontade de ultrapassar nossos adversários foi demonstrada com a inauguração de nossa nova e crucial sede, situada no Centro, à rua Senador Pompeu, em 1999, passando para 3.200 sócios mesmo estando o nosso querido Fortaleza na 3ª Divisão Brasileira e há 7 (sete) anos sem ganhar um título estadual. Em 2000 quebramos o jejum de títulos e no ano seguinte repetimos a dose, só que agora nós inaugurávamos um novo bandeirão, feito para estádios menores, com 75,00 x 25,00 m.

Daí para uma sede maior e mais bem estruturada se passaram 2 anos, e em 2003 estávamos na sede da rua Antônio Pompeu, no Centro. Esta sede seria a grande responsável por nossa maior união interna e por nosso maior salto de quantidade e qualidade de sócios e Diretores, passando de vez a nossa maior rival em todos os aspectos. Nesse ano fizemos um imenso camisão medindo 37,50 x 29,00 m. Neste momento estávamos com cerca de 5.000 associados e prontos para mostrar nosso poder e estrutura. Fizemos em 2004 o maior bandeirão do mundo medindo 155,00 x 37,50 m e passamos a marca dos 5.600 sócios, que podem desfrutar de uma sede com academia de Jiu-Jitsu, Muay Thai e Vale Tudo, localizada na rua Antônio Pompeu, 3 lojas franqueadas com a nossa marca, e 7 sub-sedes espalhadas pela cidade para facilitar mais ainda a vida de nossos sócios.



Nosso futuro está repleto de projetos e realizações graças à garra de nossos sócios, pois temos em nosso hino os dizeres: COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE e FORTE, que todos os LEÕES DA TUF carregam no coração!
Raphael Mv
Raphael Mv
Fundador
Fundador

Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/02/2012
Localização : Mancha Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos