Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCOLA DE SAMBA

Ir para baixo

ESCOLA DE SAMBA Empty ESCOLA DE SAMBA

Mensagem  Gustavo Oliveira Seg Fev 20, 2012 9:45 pm

Na década de 50, no Antigo Morro do Querosene (Parque da Lapa) o time Flor do Parque Futebol Clube fooi fundado. Vinte anos depois uma parte da torcida começou a levar instrumentos de batuque caseiros (feitos de lata de lixo e similares) para animar os jogos do time. Daí para a idéia de se formar uma Escola de Samba foi um passo. O gosto pela batucada invadiu a torcida e todas as sextas-feiras à noite em frente ao Bar do Lourival, reuniam-se 15 ritmistas de onde saiam pelas ruas do Bairro alegrando a rapaziada.
No inicio era um Bloco chamado "A Voz do Morro", seus componentes utilizavam latas, frigideiras e panelas como instrumentos, no intuito de fazer samba. O Bloco contava com 300 componentes e seu primeiro desfile aconteceu em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Não demora muito e, em 27 de abril de 1974 o bloco amadurece e torna-se a Escola de Samba Império Lapeano, sob a presidencia de José Cruz Gonçalves Cunha.
A Doze de Outubro foi a primeira passarela dessa agremiação, que experimentaria o gostinho da vitoria, sendo campeã do grupo 1.

Atualmente sediada no bairro da Vila Leopoldina e sob a presidencia de Luisa Fonseca, em 2010 a Império Lapeano trouxe como enredo "Já que nem tudo tem jeito, O melhor é acreditar e deixar a vida te levar!". Já, para o ano que entra, a escola leva à avenida o enredo “No sorriso inocente a certeza de um amanha melhor”. Sonhando, sorrindo, brincando. SOU CRIANÇA E O FUTURO EU POSSO MUDAR. O desfile ocorrerá no dia 06/03/2011 e a escola será a ultima a entrar, as 23:40h. Os ensaios acontecem todos os domingos, a partir das 18h, em nossa quadra.

Em 2010 também, a Escola de Samba Império Lapeano e a Tradição Falange Tricolor iniciam uma importante parceria. Juntas realizam a famosa Feijoada Falange, festas, celebrações, projetos sociais entre outros acontecimentos que agitam a quadra da Escola e proporcionam aos associados e parceiros um ambiente familiar agradável para encontros e entretenimento.
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 28
Localização : Mogi Das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos