Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História da Torcida

Ir para baixo

História da Torcida Empty História da Torcida

Mensagem  Ramon Qua Fev 22, 2012 12:55 am

História

O que nos une é eterno: o amor pelo Galo, o glorioso Clube Atlético Mineiro, o mais querido das Minas Gerais, amado e respeitado em todo o Brasil.

No começo, tudo parecia muito difícil, até por onde começar. Quem seriam os componentes, qual o nome da torcida, onde conseguir bandeiras, faixas, camisas e, principalmente, dinheiro para tudo isso e as demais despesas que aparecessem.

As soluções começaram a surgir como num passe de mágica. O nome
veio logo: Galoucura, a loucura pelo Galo. A questão do dinheiro também teve uma solução rápida e prática: promover uma festa.

A festa foi um sucesso total, com a participação de mais de mil pagantes. Estava fundada a torcida e também encontrado o caminho para enfrentarmos as despesas: fazer festas e eventos que congregassem a grande família Atleticana e a outra que nasceu ali, a da Galoucura.

A estréia da Galoucura não poderia acontecer de outra forma: no Mineirão e contra o maior adversário, o Cruzeiro. O jogo terminou empatado, mas a estréia foi empolgante, tanto que muitas pessoas a procuraram em seguida, dizendo que a Galoucura parecia ter fôlego e disposição para fazer alguma coisa diferente e bem maior do que existia até então em termos de torcida. Mais e mais componentes vieram a se juntar à Galoucura.

Daí pra frente, os acontecimentos nunca deixaram de entusiasmar aqueles que partilharam todos esses anos de convivência. Viagens foram centenas e não há como enumerá-las.

Não importa o lugar no qual o Galo esteja, a faixa da Galoucura e seus componentes estarão presentes, dando aquele incentivo aos nossos atletas. Orgulhamo-nos de ser a única torcida organizada que não faltou a nenhum jogo do Atlético desde a nossa criação. Os componentes estão sempre presentes, seja de ônibus ou avião e ainda ajudamos aqueles que não podem financiar suas viagens. Na Galoucura é assim: ser membro é sinônimo de estar disposto a viajar, de estar sempre pronto para arrumar as malas, é estar com o Galo não importa aonde for, em qualquer situação!!!

Além das viagens, o forte da Galoucura sempre foi a promoção de festas, que engrandecem cada vez mais o nome do Galo. Em 1993, o nono aniversário da Galoucura foi marcado por uma grande festa realizada no Mineirinho, com a presença do cantor e compositor Pepeu Gomes. Também já fizemos várias festas com o objetico de arrecadar fundos para entidades beneficientes.

Com o passar dos anos, e com cada dia um maior número de componentes, o ritmo e a alegria da Galoucura foi crescendo violentamente, entusiasmando as outras torcidas e concretizando o sonho de se tornar A Maior Torcida Organizada de Minas Gerais, uma realidade nos dias de hoje.

É, por isso tudo, que conquistamos o título de Maior Torcida de Minas e uma das maiores do Brasil. E esperamos cada vez mais pessoas se filiem à Galoucura, pois o nosso lema é: "Se Você Não Pode Com Ela, Junte-se A Ela".

História da Torcida Foto01 História da Torcida Foto03 História da Torcida Foto04
Ramon
Ramon
Fundador
Fundador

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2012

https://torcidas-brasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos