Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História Fúria Jovem do Botafogo

Ir para baixo

História Fúria Jovem do Botafogo Empty História Fúria Jovem do Botafogo

Mensagem  Gustavo Oliveira Ter Fev 21, 2012 11:55 pm

A história começa, infelizmente, com os maus resultados obtidos pelo BOTAFOGO ao longo dos últimos anos. E o seu maior patrimônio, que somos nós, a torcida do BOTAFOGO, inexplicavelmente se acomodando aos fatos e, aos poucos, se afastando dos estádios.

Sempre que isso aconteceu quem, literalmente, segurou a onda, e se manteve fiel ao time foram as torcidas organizadas. Também sempre coube a elas protestar e cobrar resultados e times compatíveis com a nossa grandeza.

Entretanto isso não vinha acontecendo com a gente. Não precisamos nem dizer, pois qualquer Botafoguense via, como a nossa torcida estava inerte. O time sendo ameaçado de rebaixamento, tomando goleadas (como o 7x0 p/ o Vasco) e nenhuma reação por parte da torcida alvinegra.

A cada dia a insatisfação com a postura da nossa principal torcida (TJB) ia afastando e desmotivando vários componentes. Além de outros fatores internos que faziam crescer o desejo de uma mudança. Era uma decisão dificil mas que tinha que ser tomada.

A Torcida Jovem do Botafogo estará eternamente guardada em nossos corações, pois por tanto tempo estivemos lá e ajudamos a construir uma das maiores e mais respeitadas torcidas do Brasil.

O dia 21 de junho de 1989 marcou o fim de um luto na história do BOTAFOGO. E 12 anos depois, fundamos a torcida que será marcada pelo fim da omissão a realidade botafoguense.

Nosso lema é "Por amor ao BOTAFOGO". Tudo que estiver ao nosso alcance, e até o impossível, será feito por esse ideal. Nossas diretrizes são Ética, Respeito e Atitude, que pareciam ter sido esquecidas, mas que a partir de agora marcarão a nova E.R.A. do Glorioso.

Nosso rápido crescimento pode ter surpreendido alguns. Mas o fato é que muitos Botafoguenses tem visto a seriedade e honestidade da nossa proposta e estão se juntando a essa legião de "furiosos" que vai fazer de tudo para ver o BOTAFOGO brilhando novamente.

A escolha do cachorro como nosso símbolo foi unânime, já que somos conhecidos como a cachorrada, e naturalmente não deixaríamos isso se perder. Seguindo a analogia canina, nossas divisões são chamadas de "Canis", que divididos por bairros e cidades vão permitir uma maior proximidade dos componentes e organização da torcida.

Já no 1º jogo, contra o America-MG no Maracana, dividimos o estádio meio-a-meio com a nossa antiga organizada, fato nunca antes ocorrido na história das torcidas brasileiras.

Em pouquíssimo tempo, conseguimos baixar o preço dos ingressos dos torcedores botafoguenses de oito para cinco reais. Fizemos as torcidas organizadas comparecerem aos treinos (feito que não ocorria à alguns anos). As caravanas, que antes eram de 1 ônibus (com exceção aos jogos onde o time estava bem), agora são de 3, 4 no mínimo. Por estes e outros fatos, já nos consideramos vitoriosos.

Nossa sede encontra-se no centro, num dos locais de mais fácil acesso de qualquer parte da cidade.
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 28
Localização : Mogi Das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos