História Torcida Organizada Cearamor

Ir em baixo

História Torcida Organizada Cearamor

Mensagem  Gustavo Oliveira em Ter Fev 21, 2012 1:14 am

O SURGIMENTO DE UMA GIGANTE.

A CEARAMOR foi fundada em 26 de outubro de 1982 por um grupo de amigos que iam a todos os jogos do Ceará juntos e levavam fogos, bandeiras, instrumentos e o principal: o grito de guerra.

Fomos crescendo a cada jogo, no começo aquele pequeno grupo de amigos tirava de seu próprio bolso dinheiro para comprar piscas, bobinas e bandeiras, isso sem ajuda de ninguém, só com a força de vontade e amor ao Ceará Sporting Club.

Com a ascensão do Ceará Sporting Club na década de 80 está formidável torcida foi tomando corpo de torcida organizada. Em 1990 sofremos uma reformulação e uma verdadeira profissionalização em termos de Torcidas organizadas, transformamos-nos em Grêmio Recreativo Sócio Cultural registrado na Polícia Federal e tudo mais. Produzimos novos materiais e aos poucos os materiais da CEARAMOR pintavam os estádios de Ceará e do Brasil com suas cores alvinegras.

Em 1992/93 tivemos um crescimento que chegamos ao ponto de sermos considerados a maior do Norte/Nordeste.

Em 1994 a CEARAMOR tornou-se pioneira no norte e nordeste, com todo nosso esforço e dedicação adquirimos nosso bandeirão(foto ao lado) que na época considerado o maior bandeirão de torcidas organizadas do mundo. Nesse ano esse fato foi noticia saímos em jornais e t.v como mostra a foto de reportagem da época(foto ao lado).

No ano de 2000 inauguramos a nossa 1ª sede localizada no bairro Jardim América(foto ao lado) próximo a sede do Ceará S.C, com intuito de reunir nossos integrantes para fazer novas amizades e para nos reunirmos para debater assuntos sobre nossa torcida.

Atualmente temos além da sede, 12 lojas espalhadas pela cidade e região metropolitana, sempre procurando atender os nossos integrantes da melhor maneira possível.

Em 2002 mais uma vez a torcida inova em criatividade criando uma gigantesca camisa que ainda nos dias de hoje enfeitam o castelão, ela é uma replica da camisa oficial listrada do alvinegro(foto ao lado).

Em 2006 uma nova mudança aconteceu na torcida, o presidente Maurição no comando desde 1996 por motivos pessoais sai e entrega o cargo para Jey, integrante da torcida a muito tempo e atualmente ocupava o cargo de diretor de arquibancada, uma pessoa que conhece muito cada problema, qualidades e defeitos dessa massa. Concerteza Maurição deixou a torcida em boas mãos.

Em Abril de 2007 com muito esforço da diretoria da torcida e seus integrantes conseguimos realizar um de nossos maiores sonhos, uma sede social com bar, academia, loja, lan house e um grande espaço onde é realizado os eventos da torcida. A sede social da Cearamor é hoje a maior sede de torcidas organizadas do norte-nordeste.

Em Setembro de 2007 essa nova diretoria deu mais um grande passo na evolução da Cearamor, após uma campanha que teve uma grande repercussão foi fabricado o maior bandeirão do mundo que mede 210 metros por 36,50 metros.

Uma campanha onde vendemos camisas do projeto bandeirão, adesivos e cds. Em 8 de setembro de 2007 inauguramos o "Gigante Negro".







avatar
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 23
Localização : Mogi Das Cruzes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum