Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História Torcida Organizada Cearamor

Ir para baixo

História Torcida Organizada Cearamor Empty História Torcida Organizada Cearamor

Mensagem  Gustavo Oliveira Ter Fev 21, 2012 1:14 am

O SURGIMENTO DE UMA GIGANTE.

A CEARAMOR foi fundada em 26 de outubro de 1982 por um grupo de amigos que iam a todos os jogos do Ceará juntos e levavam fogos, bandeiras, instrumentos e o principal: o grito de guerra.

Fomos crescendo a cada jogo, no começo aquele pequeno grupo de amigos tirava de seu próprio bolso dinheiro para comprar piscas, bobinas e bandeiras, isso sem ajuda de ninguém, só com a força de vontade e amor ao Ceará Sporting Club.

Com a ascensão do Ceará Sporting Club na década de 80 está formidável torcida foi tomando corpo de torcida organizada. Em 1990 sofremos uma reformulação e uma verdadeira profissionalização em termos de Torcidas organizadas, transformamos-nos em Grêmio Recreativo Sócio Cultural registrado na Polícia Federal e tudo mais. Produzimos novos materiais e aos poucos os materiais da CEARAMOR pintavam os estádios de Ceará e do Brasil com suas cores alvinegras.

Em 1992/93 tivemos um crescimento que chegamos ao ponto de sermos considerados a maior do Norte/Nordeste.

Em 1994 a CEARAMOR tornou-se pioneira no norte e nordeste, com todo nosso esforço e dedicação adquirimos nosso bandeirão(foto ao lado) que na época considerado o maior bandeirão de torcidas organizadas do mundo. Nesse ano esse fato foi noticia saímos em jornais e t.v como mostra a foto de reportagem da época(foto ao lado).

No ano de 2000 inauguramos a nossa 1ª sede localizada no bairro Jardim América(foto ao lado) próximo a sede do Ceará S.C, com intuito de reunir nossos integrantes para fazer novas amizades e para nos reunirmos para debater assuntos sobre nossa torcida.

Atualmente temos além da sede, 12 lojas espalhadas pela cidade e região metropolitana, sempre procurando atender os nossos integrantes da melhor maneira possível.

Em 2002 mais uma vez a torcida inova em criatividade criando uma gigantesca camisa que ainda nos dias de hoje enfeitam o castelão, ela é uma replica da camisa oficial listrada do alvinegro(foto ao lado).

Em 2006 uma nova mudança aconteceu na torcida, o presidente Maurição no comando desde 1996 por motivos pessoais sai e entrega o cargo para Jey, integrante da torcida a muito tempo e atualmente ocupava o cargo de diretor de arquibancada, uma pessoa que conhece muito cada problema, qualidades e defeitos dessa massa. Concerteza Maurição deixou a torcida em boas mãos.

Em Abril de 2007 com muito esforço da diretoria da torcida e seus integrantes conseguimos realizar um de nossos maiores sonhos, uma sede social com bar, academia, loja, lan house e um grande espaço onde é realizado os eventos da torcida. A sede social da Cearamor é hoje a maior sede de torcidas organizadas do norte-nordeste.

Em Setembro de 2007 essa nova diretoria deu mais um grande passo na evolução da Cearamor, após uma campanha que teve uma grande repercussão foi fabricado o maior bandeirão do mundo que mede 210 metros por 36,50 metros.

Uma campanha onde vendemos camisas do projeto bandeirão, adesivos e cds. Em 8 de setembro de 2007 inauguramos o "Gigante Negro".

História Torcida Organizada Cearamor Historia_tor_01

História Torcida Organizada Cearamor Historia_tor_07

História Torcida Organizada Cearamor Historia_tor_05

História Torcida Organizada Cearamor Historia_tor_09
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 28
Localização : Mogi Das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos