Leões da Fabulosa

Ir em baixo

Leões da Fabulosa Empty Leões da Fabulosa

Mensagem  Gustavo Oliveira em Seg Fev 20, 2012 10:02 pm

A história dos Leões da Fabulosa começa no início dos anos 70, mais precisamente em 26 de fevereiro de 1972. Na época, alguns times já possuíam suas torcidas uniformizadas, e como não poderia deixar de ser, com o surgimento
dos Leões a Portuguesa também ganhava sua primeira torcida.


Na época, existia uma frase marcante usada para narrar a entrada da Lusa nos gramados do país: “entram em
campos os leões da Portuguesa com sua fabulosa torcida”. O time luso tinha muitos craques e essa frase servia perfeitamente para descrever o que representavam os torcedores e jogadores rubro-verdes.

Logo de cara aquele novo grupo de torcedores passou a chamar a atenção das pessoas de dentro e de fora da coletividade lusa, pela maneira vibrante de torcer e por algumas marcas registradas da época, como as calças
brancas que serviam de uniforme da torcida nos primeiros anos e as belas camisas vermelhas com o leão bordado
nas costas.


Vieram os anos 80 e a torcida passava a ser ainda mais conhecida nacionalmente, em especial pela presença
constante nos jogos da Lusa, nos mais distantes lugares. Essa sempre foi uma característica forte dos Leões:
o apoio incondicional dentro e fora do Canindé.

A torcida atingiu a maioridade mais forte do que nunca, com seu nome estabelecido nacionalmente, membros
atuantes e participação direta nos rumos da Portuguesa. Durante os anos 90 continuou, como sempre, ao lado do clube, mesmo no período de banimento das torcidas organizadas no estado de São Paulo.

O novo milênio trouxe alegrias e tristezas, e os momentos difíceis vividos pela Lusa serviram para mostrar, novamente, a paixão e o amor incondicional dos Leões da Fabulosa pela Portuguesa. Nenhum obstáculo é grande o suficiente para os Leões, e isso ficou provado nos novos caminhos que a torcida precisou percorrer, de norte a sul do Brasil, para estar ao lado do time.

Com o passar dos anos, a história dos Leões foi passando de geração para geração, e hoje é comum ver avós,
pais, filhos e netos freqüentando juntos as festas dos Leões da Fabulosa. Todos os presidentes, diretores e associados dos Leões foram fundamentais para a torcida ser o que é hoje. Os Leões da Fabulosa podem não ser a maior organizada do Brasil , mas é a mais vibrante - onde a torcida vai, a festa está garantida.

Os novos tempos trouxeram muitas novidades e uma nova estrutura para os Leões, impulsionada pela nova sede,
que proporciona aos associados um espaço perfeito para reuniões, festas e confraternizações; afinal de contas, o Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Leões da Fabulosa é uma verdadeira família.

O orgulho de ser Leão acompanha todos os associados do passado e do presente. A história mostra que onde estiver um Leão, lá estará a alma rubro-verde. E onde a Portuguesa estiver, lá estarão os Leões da Fabulosa.
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 23
Localização : Mogi Das Cruzes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum