História TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS.

Ir em baixo

História TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS.

Mensagem  Gustavo Oliveira em Ter Fev 21, 2012 1:59 am

Pensando em mudar a postura da Torcida Rubro-Negra, que era vista como uma torcida passiva e acomodada, quatro jovens idealistas – Fábio Menezes, Rubem Marques, Flávio Sá e Marcus Anunciação – resolveram criar uma Torcida Organizada que tivesse uma postura mais vibrante e presente no dia a dia do Esporte Clube VITÓRIA. Então no dia 20 de Outubro de 1997 foi fundada a TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS.



Na época de sua fundação, o VITÓRIA tinha várias outras Torcidas maiores e algumas com um bom tempo de estrada. Mas nada disso foi empecilho para que os jovens seguissem com o sonho de uma torcida diferente, independente e que amasse o VITÓRIA, colocando ele sempre como prioridade, acompanhando como e onde o Rubro-Negro estivesse.
Já na estréia em um clássico, onde o LEÃO saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0 (gol de Agnaldo), os presentes naquela tarde na Fonte Nova já notavam a presença de um grupo de torcedores com um comportamento diferente na arquibancada. Eram 100 jovens uniformizados, com bandeira e uma faixa, que cantaram do primeiro ao último minuto, chamando atenção até de um experiente radialista, que ao narrar o jogo descreveu que via de longe uma nova torcida do VITÓRIA, uma torcida mais alegre e vibrante!



A partir desse dia as arquibancadas baianas nunca mais foram as mesmas. Apesar de existirem outras torcidas no estado, a TUI chegou para mudar a concepção de torcida organizada na Bahia. Com pouco tempo de estrada, muita dificuldade, e uma vontade de revolucionar proporcional a essas dificuldades a TUI foi escrevendo a história de Torcida Organizada no Estado. Em pouco tempo foi virando pioneira em quase tudo: Primeira em Materiais diversificados (Bermudas, Calças, Bonés, Agasalhos, Shorts), primeira a se dividir em Regiões (Comandos), Site oficial, 1ª Sede no Centro da Cidade Informatizada, primeira bateria a inovar com ritmos diferentes, Bandeiras Grafitadas, 1ª a produzir um CD, etc.





Fomos nos firmando durante esse tempo e passamos outras dificuldades, como uma de nossas maiores tristezas que foi a queda do Leão para terceira divisão. Nesse momento a união da torcida e a dedicação de todos para ajudar a reerguer o Leão, foram fundamentais para o retorno do nosso amado Clube à elite, como também para o crescimento e fortalecimento ainda mais de nossa Torcida.
Nosso atual presidente assumiu a Torcida durante esse período conturbado, e com muito trabalho junto com os novos diretores e a ajuda daqueles integrantes presentes no dia a dia, os frutos desse trabalho logo foram aparecendo. Inauguramos a maior Sede de Torcida do Estado, confeccionamos o maior Bandeirão e depois um Camisão com recursos próprios, inauguramos a primeira loja de Torcidas em Shopping no Estado, inovamos nas arquibancadas com festas jamais vistas, além de acompanhar o VITÓRIA em viagens pelo Brasil e Internacional (viajem ao Uruguai). Possuímos uma bateria invejável que está, tanto em estrutura física como de qualidade musical, como uma das melhores do Brasil.

avatar
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 23
Localização : Mogi Das Cruzes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum