História Sangue Jovem

Ir em baixo

História Sangue Jovem

Mensagem  Ramon em Ter Fev 21, 2012 12:57 am

História

A torcida Sangue Jovem, foi fundada em 01/07/1988, todos aqueles que participaram de sua fundação, eram oriundos da extinta Sangue Santista.

Devido a divergências com os dirigentes da extinta torcida, um pequeno grupo de torcedores, comandados por Oswaldo Vechi, que por sinal veio a ser o nosso primeiro presidente, e com certeza aquele que deu o grande impulso para o crescimento rápido de nossa entidade, o próprio Oswaldo com sua grande criatividade, foi quem pintou nossas bandeiras e nossas faixas, que eram muitas.

O primeiro jogo em que a Sangue estreiou foi no campeonato brasileiro de 1988, contra o Vitória da Bahia na Vila Belmiro, jogo este que terminou empatado com o placar de 1x1.

Como curiosidade vale lembrar que nessa partida a sangue foi a Vila Belmiro com 26 bandeiras, fato este que hoje devido as restrições de órgãos públicos, não seria mais possível.
Nossa primeira caravana, foi ao estádio do Maracanã, uma partida contra o Flamengo, que nesta partida promovia a volta de seu principal jogador de sua historia (Zico), que voltava de uma passagem pelo futebol italiano. O ingresso custava apenas R$ 1,00 real, e naquela tarde havia mais de 70 mil pessoas no Maracanã.

Depois disso a Sangue só crescia, em 1990, a torcida já contava com mais de 2.000 associados, a maioria bem participativa, a Sangue não deixava jamais de acompanhar o Santos F.C.

A primeira sede da Sangue, foi uma pequena sala na rua Amador Bueno, no centro da cidade, depois tiveram passagens pelo bairro do Marapé, quando finalmente conseguiu chegar ao bairro da Vila Belmiro, onde ficou por longos anos, e também com passagem pelo bairro do Macuco Santos-SP e por último a nossa Sede na Av. Bernadino de Campos n° 391.

A Sangue atingiu seu ponto mais alto entre os anos de 90 e 94, quando por proibição da F.P.F e da Policia Militar, torcidas organizadas foram proibidas de entrar nos estádios de futebol, aquilo foi um revés para nós, que passamos por algumas dificuldades, mas com a volta das torcidas a Sangue voltou de novo a se erguer, e a cada dia vai voltando a ser a grande torcida de outrora.

avatar
Ramon
Fundador
Fundador

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2012

http://torcidas-brasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum