Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desfile Mancha Verde 2012!

Ir para baixo

Desfile Mancha Verde 2012! Empty Desfile Mancha Verde 2012!

Mensagem  Ramon Seg Fev 20, 2012 6:51 pm

Sob os primeiros raios de sol do sábado, às 6h50, sob a bênção do mensageiro do axé, a Mancha Verde emocionada fechou a primeira noite de desfiles do carnaval paulistano deste ano em cortejo real. A agremiação, que tem origem na tradicional torcida organizada do palmeiras, desfila ao compasso de tambores com a história de Odú Obará, um dos príncipes do candomblé. Com o enredo ''Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de Odú Obará: a humildade'', a escola de samba levará para a passarela paulista a história do jogo de búzios, representado por meio da divindade identificada com a humildade, paciência e simplicidade.

Além de Odú Obará, outros príncipes do candomblé terão espaço garantido no desfile da escola de samba, que apostará em cortes fortes e vibrantes para driblar a luminosidade da manhã, que costuma limitar os efeitos visuais das fantasias e alegorias. O tema será conduzido na passarela do samba por 3,5 mil componentes, divididos em vinte e cinco alas e 5 alegorias. Entre os destaques do desfile da agremiação estão o ex-goleiro Marcos e o ex-atacante Edmundo, ambos ídolos dos palmeirenses. A Mancha Verde espera neste ano superar o carnaval do ano passado, quando ficou na quarta colocação no resultado final.

A escola de samba tratá no carro abre-alas uma representação do cenário de caos do mundo. Na sequência, as alas irão homenagear os praticantes do jogo de búzios e os iniciados no candomblé. A terceira alegoria contará a lenda de Odú Obará que, por conta da simplicidade e da humildade, foi agraciado com prosperidade por um antigo mestre. O último carro alegórico, aquele que fechará a primeira noite de desfiles, trará a represetanção do mundo que imaginou Olorum, a divindade criadora do candomblé. A bateria da Mancha Verde terá a modelo Viviane Araújo à frente, como rainha da bateria.

O maior destaque da Mancha é o ídolo e ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, que vai desfilar no quinto e último carro alegórico da escola, ao lado da esposa e da filha. Na chegada à concentração do sambódromo, ele foi assediado pela imprensa, por passistas da escola e, principalmente crianças que estão no mesmo carro em que vai desfilar.

O jogador disse não ver sua participação no desfile como uma homenagem à sua história no Palmeiras e sim como uma responsabilidade em representar a Mancha verde. ''Vou tentar fazer o melhor lá em cima'', afirmou. ''Não vou sambar porque eu nãp sei. Mas também não vou tomar gols'', brincou.
Ramon
Ramon
Fundador
Fundador

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2012

https://torcidas-brasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos