Torcidas Organizadas Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História Torcida Esquadrão Andreense

Ir para baixo

História Torcida Esquadrão Andreense Empty História Torcida Esquadrão Andreense

Mensagem  Gustavo Oliveira Seg Fev 20, 2012 10:59 pm

A Esquadrão Andreense deu início quando um grupo de amigos, fundadores e ex-diretores, em sua maior parte vindo de outra torcida organizada do Esporte Clube Santo André, se uniram com o intuito de fundar um novo conceito de torcida devido a existência de profundas discordâncias ideológicas e postura de sua ex-entidade.
Dia 09 de janeiro de 2005, marca a data oficial da fundação da Esquadrão Andreense. O Santo André disputava a Taça Libertadores da América, as dificuldades para a fundação da Esquadrão Andreense foram muitas. A torcida iniciou suas atividades sem o apoio da ex-diretoria do clube que fornecia uma grande cota de ingressos para cada uma das duas organizadas, incluindo caravanas entre outros benefícios. A Esquadrão Andreense se torna a única torcida da grande São Paulo e parte do interior a ser mantida pela força do trabalho de seus associados, participando de caravanas e comprando ingressos de forma independente.
Em 2007 a entidade passou por muitos problemas, culminando em sua paralisação. Porém, No meio de 2009, um pequeno grupo de associados resolveu dar a volta por cima e começar tudo do zero. Uma nova diretoria foi eleita, idéias lançadas e o trabalho foi iniciado com sucesso a partir da fusão com a torcida Ramalhão Chopp.Hoje a Esquadrão Andreense possui o melhor departamento de bandeiras de uma torcida Organizada da Grande SP. Nossas bandeiras são motivo de orgulho para a torcida andreense.
A torcida tem como preocupação tratar a causa social e a violência como pauta, participando de eventos e seminários importantes com o ministério publico, policia militar e órgãos ligados ao esporte e justiça do governo federal e elaborando projetos sociais em parceria com empresas e comércios da região. Em 2009 a torcida aderiu a marcha mundial pela paz e não-violência.
Nosso pensamento é fazer de cada jogo uma verdadeira festa, sem violência, com o objetivo de atrair aqueles que apenas querem torcer, seja homem, mulher, criança ou adulto, e fazer com que a paz volte a reinar nos estádios. Procuramos viabilizar projetos para ajudar o clube. A Padronização da torcida pela uniformização de seus associados, a organização do setor financeiro, os desenhos criados pelo marketing, a disposição na arquibancada e a harmonia da bateria são motivo de exemplo para muitas torcidas e orgulho de nossa entidade.

Àqueles que assim como a Esquadrão Andreense são apaixonados pelo Ramalhão, chegou a hora de fazer parte desse movimento, contribuindo com idéias, críticas e sugestões.
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 28
Localização : Mogi Das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos