História Torcida Esquadrão Andreense

Ir em baixo

História Torcida Esquadrão Andreense

Mensagem  Gustavo Oliveira em Seg Fev 20, 2012 10:59 pm

A Esquadrão Andreense deu início quando um grupo de amigos, fundadores e ex-diretores, em sua maior parte vindo de outra torcida organizada do Esporte Clube Santo André, se uniram com o intuito de fundar um novo conceito de torcida devido a existência de profundas discordâncias ideológicas e postura de sua ex-entidade.
Dia 09 de janeiro de 2005, marca a data oficial da fundação da Esquadrão Andreense. O Santo André disputava a Taça Libertadores da América, as dificuldades para a fundação da Esquadrão Andreense foram muitas. A torcida iniciou suas atividades sem o apoio da ex-diretoria do clube que fornecia uma grande cota de ingressos para cada uma das duas organizadas, incluindo caravanas entre outros benefícios. A Esquadrão Andreense se torna a única torcida da grande São Paulo e parte do interior a ser mantida pela força do trabalho de seus associados, participando de caravanas e comprando ingressos de forma independente.
Em 2007 a entidade passou por muitos problemas, culminando em sua paralisação. Porém, No meio de 2009, um pequeno grupo de associados resolveu dar a volta por cima e começar tudo do zero. Uma nova diretoria foi eleita, idéias lançadas e o trabalho foi iniciado com sucesso a partir da fusão com a torcida Ramalhão Chopp.Hoje a Esquadrão Andreense possui o melhor departamento de bandeiras de uma torcida Organizada da Grande SP. Nossas bandeiras são motivo de orgulho para a torcida andreense.
A torcida tem como preocupação tratar a causa social e a violência como pauta, participando de eventos e seminários importantes com o ministério publico, policia militar e órgãos ligados ao esporte e justiça do governo federal e elaborando projetos sociais em parceria com empresas e comércios da região. Em 2009 a torcida aderiu a marcha mundial pela paz e não-violência.
Nosso pensamento é fazer de cada jogo uma verdadeira festa, sem violência, com o objetivo de atrair aqueles que apenas querem torcer, seja homem, mulher, criança ou adulto, e fazer com que a paz volte a reinar nos estádios. Procuramos viabilizar projetos para ajudar o clube. A Padronização da torcida pela uniformização de seus associados, a organização do setor financeiro, os desenhos criados pelo marketing, a disposição na arquibancada e a harmonia da bateria são motivo de exemplo para muitas torcidas e orgulho de nossa entidade.

Àqueles que assim como a Esquadrão Andreense são apaixonados pelo Ramalhão, chegou a hora de fazer parte desse movimento, contribuindo com idéias, críticas e sugestões.
avatar
Gustavo Oliveira
Fundador
Fundador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 23
Localização : Mogi Das Cruzes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum