Bateria da FJG²

Ir em baixo

Bateria da FJG²

Mensagem  Raphael Fini em Qua Fev 22, 2012 2:15 am

Dados históricos importantes:


- A estréia da bateria Ritmo Puro se deu no dia 9 de fevereiro, no jogo Goiás 6x1 vila nova. Na ocasião, antes de começar o jogo a nossa bateria se posicionou na bancada no meio da FJG. Esperamos os nossos rivais começarem com a bateria deles (o melhor vem no final), pois os mesmos pensavam que até então a bateria deles era superior a nossa. Para o engano e desespero deles, logo depois fizemos uma entrada (iniciamos a tocar) onde todo o estádio parou para ver e escutar, quando a bateria começou a tocar pra valer, a arquibancada foi à loucura. Não somente a FJG, mas a torcida do Goiás inteira explodiu com a nossa bateria, como se fosse a comemoração de um gol do Goiás. Do lado de nossos rivais, um silêncio surpreendente, pois os mesmos – sem acreditar – ficaram impressionados com a nossa bateria. Do nosso lado, comandamos a festa da goleada do Goiás sobre eles por 6x1 com maestria. A primeira formação de nossa bateria foi: Ruy, Chicão, Jhonatan, Max, Junior, Bochecha, Thiago, Dedhier, Cidner, Djalma, Mascote, Guilherme, José Luís e Pedro Henrique.

- Os primeiros ensaios da bateria aconteceram em janeiro de 2009. Na época, com o comando do nosso mestre de bateria Ruy, a primeira reunião foi marcada por uma palestra extensa que abortou os principais fundamentos de uma bateria de escola de samba, bem como as demais regras e objetivos do projeto Ritmo Puro. Na ocasião, compareceram o total de aproximadamente 50 pessoas interessadas em participar da bateria FJG.

- Existe alguém que, por detrás dos bastidores da bateria sempre ajudou a mesma no transporte dos instrumentos, bem como dos ritmistas. Trata-se do nosso querido Adalberto. Agradecemos de coração por toda a força e apoio que o mesmo nos deu durante todo esse tempo.



Para participar da bateria ritmo puro:


- Não ter nenhum comprometimento negativo perante a justiça.

- Terá que ser sócio da Força Jovem (novo cadastramento).

- Se menor de idade, terá que encaminhar um termo de responsabilidade para os pais ou responsáveis terem conhecimento e trazer o mesmo assinado. O candidato terá que estar estudando, tendo que apresentar o boletim escolar no ato da inscrição na bateria.

- O(a) canditado(a) terá que comparecer no ensaio e fazer o teste de aptidão musical.

- Após aprovação no teste, o candidato terá que assistir à palestra que é ministrada pela diretoria de bateria para aprender as regras, bem como os fundamentos do samba e de uma bateria.

- Após isso, estará apto(a) a participar dos ensaios técnicos da bateria e, após um período, haverá a avaliação técnica para que, se aprovado(a), possa tocar na bateria oficial de estádios.

- Os ensaios sempre serão aos Sábados, as 16hs no local que é divulgado pessoalmente aos interessados e, somente em casos extraordinários, o mesmo é remarcado para outro dia, sempre com antecedência na divulgação.

avatar
Raphael Fini
Fundador
Fundador

Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/02/2012
Localização : Mancha Verde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum