Bateria da FJG

Ir em baixo

Bateria da FJG

Mensagem  Raphael Fini em Qua Fev 22, 2012 2:14 am



A maior torcida do Centro Oeste agora possui a melhor bateria do Centro Oeste



Não seria justo, a maior e melhor torcida organizada do centro-oeste Brasileiro não ter uma bateria de qualidade para puxar as músicas de incentivo ao time nos estádios.

O início do projeto Bateria Ritmo Puro se deu em um momento que a nossa bateria precisava de uma renovação. Por isso, a diretoria da FJG, juntamente com os integrantes da bateria desta nova geração, sentiu-se a necessidade de procurar alguém que fizesse este trabalho de renovação e preparasse a nova geração da bateria da FJG. Esta pessoa que assumiu o desafio foi o mestre de bateria Ruy, que comandou a bateria da extinta Inferno Verde na década de 90, sendo uma pessoa que tem em sua vida uma longa experiência, tanto em escolas de samba - onde desfilou na bateria em muitas escolas de samba de São Paulo - bem como pela influência sambista de sua torcida de origem (Mancha Verde Palmeiras) e que também recebera influência de familiares também ligadas ao samba.

Desde dezembro de 2008, demos início ao Projeto Ritmo Puro e começamos com a reformulação de nossa bateria, primeiramente com a aquisição de novos instrumentos, todos eles de primeira qualidade, adquiridos de uma das melhores marcas de instrumentos de escolas de samba de SP e RJ (Redenção instrumentos), configurando assim uma bateria corretamente distribuída, afinada e balanceada. Posteriormente, através de palestras de ensinamentos teóricos e práticos sobre os fundamentos do samba, para que todos os ritmistas se tornassem especialistas em bateria. Nossa meta principal é especificamente a “qualidade” rítmica em nossa bateria. Não visamos quantidade, porém qualidade acima de tudo, a fim de que todos possam ter gosto em escutar e apreciar a nossa cadência.

Com o lema “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, desde o início do projeto trabalhamos com a responsabilidade de formação e desenvolvimento social dos componentes da entidade. Por isso focamos em nossos trabalhos primordialmente a humildade, responsabilidade, respeito e comprometimento, trabalhando assim o desenvolvimento dos talentos musicais e da capacidade relacional dos participantes perante a sociedade, integrando o mesmo em grupo para ser trabalhado estes fundamentos.

Através deste novo trabalho na bateria, com a ajuda das determinações de nossa diretoria, eliminamos definitivamente as músicas ofensivas que eram cantadas e hoje, é permitido somente acompanhar cânticos de incentivo ao time, bem como músicas que não possuem nenhum tipo de apologia à violência ou as drogas.

Hoje, conquistamos a admiração e o respeito, não somente de todos os membros da família Força Jovem, mas também de toda a torcida do Goiás E.C., bem como de outras torcidas de times do Brasil e - o que podemos nos orgulhar com humildade - também recebemos diversos contatos de ritmistas de escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, elogiando o nosso trabalho rítmico. Com isso, podemos fazer jus ao nosso lema: “Nosso Ritmo Sacode o Cerrado”! Somos considerados como uma das melhores baterias de samba do Centro-Oeste Brasileiro em termos qualitativos.

No começo de 2010, nosso mestre Ruy teve que se desligar de nossa bateria por problemas particulares, o qual deixou o cajado para dar prosseguimento à direção da bateria ao Thiago que, com muita dedicação, talento, conhecimento e responsabilidade, vem administrando a bateria Ritmo Puro atualmente com excelência.

Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos primeiramente à nossa diretoria, representada pelo presidente Evandro Rodrigues e todo o corpo diretor da torcida, por ter acreditado neste projeto que hoje é realidade. Agradecemos de coração à todos os membros da família Força Jovem por nos apoiar desde o começo, e por final, agradecemos também à todos os componentes da bateria que dão o sangue (literalmente) pela torcida, se não fossem o esforço de cada um, a bateria Ritmo Puro não seria uma das melhores baterias do Centro-Oeste (a melhor bateria de torcida organizada do Centro-Oeste). Parabéns família Força Jovem!

Bateria Ritmo Puro – FJG

“Nosso Ritmo Sacode o Cerrado”
avatar
Raphael Fini
Fundador
Fundador

Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/02/2012
Localização : Mancha Verde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum