História T.U.P

Ir em baixo

História T.U.P

Mensagem  Ramon em Seg Fev 20, 2012 8:25 pm

A Torcida Uniformizada do Palmeiras, mais conhecida como TUP, é uma torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, e ao mesmo tempo uma escola de samba.
Com sede na cidade de São Paulo, foi fundada em 29 de novembro de 1970, sendo a torcida palmeirense mais antiga em atividade, e a segunda maior em número de integrantes, só perdendo para a Mancha Alviverde.

História

A TUP foi fundada em 1970 por um grupo de pessoas ligadas ao clube, alunos do Colégio Dante Alighieri, além de outros moradores da Pompéia, em sua maioria italianos ou descendentes, dentre eles figuras muito conhecidas como o técnico Mário Travaglini, o repórter Roberto Silva e o diretor do Palmeiras Mário Genovese.
A primeira sede da TUP era uma sala alugada na Rua 24 de Maio, que rapidamente se tornou ponto de encontro de muitos palestrinos. Apesar de seus fundadores serem maioria da colônia italiana, a TUP foi aberta a todos, o que proporcionou o crescimento da torcida. Com o tempo, porém, houve a necessidade de um maior espaço e a sede da TUP foi transferida para a Rua Barão de Paranapiacaba.
Durante três anos consecutivos, a TUP conquistou o troféu “Gandula” de torcida mais vibrante do país, por isso ganhou o apelido de "A Mais Vibrante" dado pelos palmeirenses.
A TUP mudou de sede novamente, dessa vez para Rua Padre Antonio Tomás e de lá para a atual sede, na Praça Luiz Carlos Mesquita. Atualmente, a estrutura da sede possui lanchonete, vestiários, camarotes e quadra coberta.
A TUP atualmente, está em momento de crescimento, e conta com mais de 10 mil associados em atividade.

Carnaval

Desde 1989, a TUP participa do carnaval como um bloco carnavalesco que participa do desfiles oficiais de São Paulo. A agremiação foi campeã em 1992 e, mais recentemente, em 2003, tendo atingido o vice-campeonato em outras oportunidades, como em 1994 e 1997.
Para o carnaval de 2009, transformou-se em escola de samba, estreando no Grupo de acesso da UESP, equivalente à 6ª divisão do carnaval paulistano. E, em seu primeiro desfile como escola de samba, sagrou-se campeã.

Torcidas aliadas

Geral do Grêmio - Grêmio
Império Alviverde - Coritiba
Ira Jovem Vasco - Vasco da Gama
Força Jovem Vasco - Vasco da Gama
Guerreiros do Almirante - Vasco da Gama
Torcida Jovem do Botafogo - Botafogo
Força Jovem Goiás - Goiás
Torcida Uniformizada Terror Tricolor - Bahia
Torcida Jovem Fanáutico - Náutico
Cearamor - Ceará
Pork's Alvi-Verde - Palmeiras
Garra Blanca - Colo-Colo (Chile)
avatar
Ramon
Fundador
Fundador

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2012

http://torcidas-brasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum